sexta-feira, 3 de abril de 2009

O PRESIDENTE INJUSTIÇADO.





O então jogador de futebol, oriundo do Município de Pelotas, para jogar futebol em nossa querência, um atleta bom de bola e acima de tudo um homem de caráter, mais tarde este Cidadão pendurou as chuteiras, mas continuou no meio esportivo.
Um homem trabalhador, que cedo acordava para colocar o pão na mesa da comunidade de São José do Norte, pois por muitos anos desempenhou a função de Padeiro, após ter prestado um concurso público para a Prefeitura de São José do Norte, onde se tornou Servidor Publico Municipal.
Nesta época com seu conhecimento no meio esportivo, este Cidadão com sua família já constituída sua esposa e um casal de filhos, tornou-se Presidente do Liberal F.C. clube que sua esposa morria de paixão como poucos, sendo assim souberam trabalhar para a entidade como poucos, onde com isso sofreram descontentamentos de algumas pessoas ligadas ao Libera, que não acreditavam no trabalho que eles poderiam fazer para elevar o nome da agremiação.
Relato essa história, pois vivenciei com eles e ouvi os desrespeitos de alguns que se diziam Liberal, o mesmo sem recursos fazia uma administração de Presidente do clube que até hoje não vi ninguém fazer, pois nós atletas não cobrávamos nada para disputar os campeonatos, digo campeonatos porque participávamos de dois campeonatos, um em Rio Grande e outro, de maior porte já disputado pelo nosso amador, ou seja, o “integração.
E este com muito sacrifício às vezes deixando seus afazeres familiares para levar avante este time, e sua esposa ajudava e o compreendia, pois na época muitos do Liberal se perguntavam como este rapaz que não era nortense podia competir este tipo de campeonato, sem recursos financeiros, mas digo que foi com muita batalha, pois nós jogávamos em Jaguarão, Arroio Grande, Canguçu, Camaquã, São Lourenço do Sul, Matarazzo, Pedro Osório, Pelotas, Dom Pedrito e outras cidades que não me recordo no momento, logicamente que ele tinha seus colaboradores que custeavam algumas despesas com transportes e alimentação, e sua esposa preparava lanches para todos os atletas que estavam dispostos a ajudar o Presidente que às vezes levava sua equipe para restaurantes, mas isto magoava muita gente de nossa própria agremiação, que tentaram desestabilizar este grande homem que veio para contribuir, mas como se diz por ai, quando não podemos desmoralizar um trabalho árduo e longo, atiram aquelas piadas maldosas do tipo “está fazendo a sede do Liberal, mas fez isto, fez aquilo. Isto fez com que este Cidadão se magoasse tanto com este tipo de pessoa que nem vale mencionar nomes.
Estas maldades fizeram com que o Presidente abandonasse o Liberal por mais de trinta anos e a perda foi tão grande que o Liberal parou de 1976 a 1983, mas para alegria da família alvinegra ele está voltando, pois estes são Liberal.
Seu filho hoje, também faz um grande trabalho como Técnico, onde já conquistou grandes títulos inclusive pelo próprio Liberal.
Bom retorno saudoso Presidente, pois quem não deve não teme, os que o magoaram não fazem mais parte do nosso contesto. Hoje você e seus familiares graças a Deus vivem bem, e com seu caráter deram a volta por cima, juntamente com seus dois filhos e quatro netos, são uma família conceituada em nossa sociedade que às vezes não se importa com o ser humano são hipócritas mesmo.
No inicio da matéria comentei que você era pelotense, hoje digo que és o mais nortense do que muitos que nasceram e moram aqui.

Agradeço se o atual Presidente fizesse uma homenagem de honra ao mérito para este casal, pelos serviços prestados a esta agremiação, pois você participou desta caminhada onde só obtivemos glórias. Poderia citar nomes de alguns que ajudaram o antigo Presidente, mas não quero cometer injustiça com alguém, por isto não vou citá-los.


PÉ NA BOLA

Nenhum comentário: