sábado, 6 de dezembro de 2008

Bento Gonçalves F.C. (Campeão Municipal de Futebol em 1988)


O Bento Gonçalves sagrou-se campeão municipal em dois confrontos co o E.C. Ari Barroso da localidade do Retovado, no ano de 1988.
No primeiro confronto na localidade do Retovado, houve um grande equilíbrio técnico entre as duas equipes, ficando a partida em zero a zero, pois as defesas superam os ataques.
Na partida de volta o Bento Gonçalves empurrado por sua grande torcida, sagrou-se campeão quando o artilheiro Paulo André Borges, anotou o gol do título para a equipe da Chácara das Camélias, comandada por Pica – Pau e Sadi Potrich.
Nesta época as equipes em sua maioria eram genuinamente nortenses, formadas por atletas do Município, onde constávamos um grande público nos estádios prestigiando os familiares que defendiam as cores das agremiações, algo que nos dias de hoje não vimos mais em nossas praças esportivas, fato este lamentado por nós amantes do futebol amador, mas esperamos que isto volta acontecer novamente, mas para isso será preciso uma valorização maior do Poder Público perante as agremiações que fazem a alegria das comunidades durante o ano.
Em pé: Sadi Potrich(Presidente), Carlos Silveira, Rogério, Sapo, Cezinha, Pantera, Flávio, Gilmar e Aírton Jardim(loko).

Agachados: Moraezinho, Pinga(Massagista), Paulo André, Milico, Dão,Nenê, Qualhada e Nando Jardim.


Pé na Bola

3 comentários:

Jonas disse...

Amigo João Waldir.
Como torcedor do glorioso Bento Gonçalves é gratificante saber da existência de pessoas que nos tocam com lembranças dessa grandeza, a lamentar apenas o fato dos campeonatos não serem como antigamente, talvez, por serem organizados por pessoas vaidosas e incompententes.

paulo andre disse...

caro amigo Joao Waldir.
O site esta muito bem organizdo e bacana, continua colocando fotos e historias do passado do nosso futebol amador Nortense, vamos manter viva a chama do melhor futevol amador da Zona Sul, e lembrar que o artilheiro Paulo Andre fazia gols que valiam titulos, um abraço.

Paulo Andre Borges.

Vitor disse...

Caro,Joao Valdir,obrigado por me fazer lembrar deste momento inesquecivel do meu Bento,eu estava torcendo em1988,quando o Paulo Andre meio que quase sem angulo,invadio a area vindo da esquerda,na goleira do vestiario,meteu na saida ,uns dois palmos acima do solo, entre a trave direita e o grande goleiro juca que tai ate hoje para nossa felicidade.Que saudade,daqueles atletas,daquele Bento.Parabens Joao Valdir.