sábado, 6 de dezembro de 2008

Espírito natalino deveria ser 365 dias do ano



Quando chega esta época as pessoas refletem mais, coisa que deveríamos fazer acontecer no cotidiano, porque o povo é carente destes afetos e nós seres humanos só nos lembramos quando somos estimulados a prestar e oferecer apoio aos menos favorecidos nesta época do ano, como visitar doentes nos hospitais, doar sangue, ajudar crianças deficientes, oferecer refeições aos necessitados, se nós do povo tivéssemos o apoio do governo federal, estadual e municipal para termos mais voluntários facilitaria o recrutamento e fazer uma campanha de “doação de tempo” para os projetos específicos, certamente os grupos representativos de organizações voluntárias. As pessoas se educariam com estas organizações e teríamos um país mais justo e com chances iguais para os menos favorecidos, pois os mesmos com informações em diversas áreas a qual os voluntariados poderiam atuar com atividades no meio ambiental, atuações educativas, cultural, informática, oferecer apresentações de palestras, concertos musicais, promover exposições em bibliotecas, universidades, etc.
Isto é um exemplo claro que para tudo isso teríamos que vencer vários obstáculos governamentais e o povo não precisaria de tantas campanhas, sem surtir efeito nenhum para a população, como Fome Zero, Cartão Saúde, Cartão Cidadão, Bolsa Escola e vários outros, mais perece uma paranóia, isto não interessa aos nossos comandantes, povo instruído não precisa muito de ajuda, ao qual eles estão acostumados, pois gostam mesmo é de trazer aqueles que foram desfavorecidos na vida por circunstância do meio em que vivem no “cabresto”, como os governantes, coronéis e políticos inescrupulosos, gostam de fazer não interessando-se que o povo tenha uma cultura e que possa seguir seu instinto e ter a oportunidade de vencer na vida não tanto com bens materiais, mas com um grau de maior informação e intelectual para poder discutir de igual projeto ao qual vai favorecer a uma maior camada popular.



PÉ NA BOLA

Um comentário:

José Antonio Klaes Roig disse...

Caro João Waldir, parabéns pelo teu blog, que é um grande espaço que a internet proporciona para exercemos veia artística e cultural. Um blog, mais que um diário é um jornal virtual que possibilita cada um mostrar a sua verdade a respieito do que nem sempre a grande imprensa comenta e/ou dá espaço. Parabéns pela iniciativa. Voltarei mais vezes. Um abraço, Zé Roig.