segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Depressão.


Depressão é uma doença dolorida para quem sofre, pois não deixa transparecer para os outros. O Depressivo carrega consigo a dor, o vazio e os medos. Quando ouço alguém sem conhecimento sobre o assunto emitir opinião sem saber a causa que leva a pessoa depressiva à não querer buscar ajuda, omitir-se em certas ocasiões, deveriam analisar que não é porque não quer e sim porque não consegue, o desânimo é o alimento básico desta doença, infelizmente adormenta o depressivo e os que estão envolvidos, ou melhor, convivem com o mesmo.
As pessoas depressivas são vistas como malandros, irresponsáveis, não gostam de assumir compromissos, este é o conceito de quem e leigo. Ninguém pensa que os mesmos são sempre é serão escravos de antidepressivos e tarjas pretas.
Quando somos jovens levamos a vida com ou sem dor, pois ainda temos um pouco de gás para lutar, até porque em casa há pessoas esperando por nós, depressivos. Para levarmos o sustento, mas de repente à idade chega e com ela o cansaço, a falta de oportunidade, a desesperança, falta de perspectiva, auto estima lá no último grau.
O depressivo tem que viver em eterna vigilância de seu médico que apesar do avanço tecnológico ainda na descobriram aquela fórmula “mágica” para acabar, mas poderia pelo menos amenizar esta dor inexorável, angústia, pesadelos, medo de morrer, do silêncio, do apagar as luzes... Assim é a vida de um depressivo, o resto é conto de fadas de alguém que nunca sofreu na pele esta maldita moléstia.


Pé na bola

Nenhum comentário: