sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O PASSADO MERECE REGISTRO


1963 ANO DO 2° QUADRO DO LIBERAL F.C.


Neste tempo os Clubes, tinham tradição de formar jogadores para serem aproveitados na categoria principal, exemplo de Marcos que foi encaminhado pelo Dr. Parobé ao G.E. Brasil de Pelotas e tornou-se ídolo da torcida xavante ao qual se formou um meio campista famoso na época, juntamente com Otacílio e Torino, ambos foram convocados para defender a Seleção Gaúcha e logo se transferiam para o âmbito nacional e disputaram o campeonato brasileiro, Marcos pelo Nacional de Manaus, Otacílio pelo Internacional de Porto Alegre, e Torino pelo Botafogo do Rio de Janeiro.
O futebol nortense ainda teve um grande celeiro de atletas que se destacaram no profissionalismo como o meio campista Gilberto (alcatrão), que jogou no Atlético Paranaense, Ari Cunha, Olair, Eduardo Souza, (Brasil de Pelotas), Paulinho Soreca (São Paulo de RG), Carola, Amauri, Geverton (Grêmio Poa), Jaques (Brasil de Farroupilha) dentros... Hoje temos o zagueiro Rudy e o meia armador Felipe Pinto, que são atletas de destaque no futebol da região sul do Brasil, por tudo isso é que lutamos para que nosso certame municipal seja levado mais a sério pelos nossos comandantes.

Foto: 1963
Em pé: Cebinho, Waldir Nascimento, Jorge da Rosa, Zé Pedreiro, Duduta, Honório Sá e Luciano.
Agachados. Jair Maio, Juracy (gelado), Carlos da Rosa, Marcos, Zémeco e Hélio.


PÉ NA BOLA

Um comentário:

Jonas disse...

Amigo João Waldir, ontem publicamos esta matéria em seu blog e comentávamos sobre nosso amigo Juracy, mas hoje lamentávelmente partiu para o andar de cima, nos privando de seu convívio, já estamos com saudades, e lembrando dos seus momentos como torcedor do Bento, em fim é a vida, força aos famíliares e a minha grande e maravilhosa amiga Lúcia Bravo.
Que Deus os abençoem dando a eles força para seguirem firmes nesta caminhada chamada vida.
Um abraço